C a s c a i s 75
O primeiro dia do resto da nossa vida ...

fevereiro 16, 2005
  Foi o meu primeiro concerto
Comentarios:
nunca conheci Genesis devidamente. Nasci em 74, e a memória que tenho da banda resume-se aos anos 80, era de "Invisible Touch", "Land of Confusion", etc. O que é pena porque considero que a fase Peter Gabriel é incomparavelmente mais rica do que essa fase dos anos 80. Considero, aliás, que é triste que certos críticos deitem abaixo certos grupos e certos estilos musicais que não são do seu agrado. Refiro-me ao rock progressivo: Yes, King Crimson, Gentle Giant, Genesis, etc.

P.S. Não sabia que Amon Duul tinham estado em Portugal.

Jorge
 
Enviar um comentário

<< Home
 

Foi o meu primeiro concerto. Luzes, tinha-as de «Selling England By The Pound», disco anterior que primas mais velhas tinham trazido de Inglaterra. Acompanhantes tinha o meu irmão mais velho e os meus pais. Tinha 8 anos a fazer nove um mês depois.

Vi o concerto às cavalitas de um freak que pegou em mim quando toda a gente se pôs em pé em cima das cadeiras, na plateia. Fomos no primeiro dia e ainda bem porque no segundo a Copcon apareceu sem ser convidada...

Esse espectáculo mudou a minha vida, e indicou-me uma opção profissional alternativa. Embora estranhasse o facto de Steve Hackett tocar sentado, as imagens do concerto que ficaram são muito fortes: o cone iluminado de «The Carpet Crawl», o duplo (manequim) de Gabriel/Rael em cantos opostos do palco, «The Light Lies Down...» com Gabriel a exibir o colorido interior do seu manto...

A partir daí fui a todos os concertos seguintes no Pavilhão de Cascais, mesmo de grupos que não conhecia na altura, como os Amon Dull II e os Pulsar... O ritual fascinava-me, e chegava a ir horas antes para a fila e depois regressar com histórias de investidas policiais para contar.

Engraçado como já na altura o Jorge Lima Barreto se referia aos Genesis como pop...

M.Angelo

 


 

. Quero Participar . Ajuda .
. Organização .

Dias 6 e 7 de Março de 2005 passam trinta anos sobre o duplo concerto dos Genesis, em Cascais. 20 000 pessoas, em dois dias, assistiram a um acontecimento histórico que marcou uma geração de jovens que vieram de todo o país para assistir ao primeiro grande espectáculo de rock realizado em Portugal.

Para celebrar este momento único da música e da cultura vamos reunir-nos de novo.

Até lá, envia um testemunho, uma memória... para este blog.

Até Março de 2005

P'la Comissão de organização
Associação Extra]muros[
 



Novembro 2004 / Dezembro 2004 / Janeiro 2005 / Fevereiro 2005 / Março 2005 /



LINKS

Genesis Museum

Genesis Archive 1967-75

Fotografias Cascais 75

Links Genesis
 


genesis_blog@hotmail.com

by Guilherme Pereira



Apoios: